Saber o nosso porquê é conhecer o nosso propósito, é o que nos permite saber para onde estamos indo.
O mesmo se passa com um empreendimento: seu negócio precisa ter um propósito e uma razão para existir, pois isso está diretamente relacionado à sua relevância no mercado.
Assim como ter um propósito pessoal permite dar significado e sentido à vida, empreender com propósito permite que a criação e a execução do plano de negócios ocorram com base em valores e princípios bem definidos.
Quando se monta um plano de negócios, definem-se: missão, visão e valores – além do propósito, é claro.
Missão: o que a empresa faz;
Visão: objetivo de longo prazo;
Valores: guiam a forma como a estratégia e a missão são executadas;
Propósito: razão para a empresa existir.
A definição de um propósito exige autoconhecimento e reflexão sobre alguns questionamentos, por exemplo:
Por que você quer empreender?
Por que a sua empresa existe?
Por que a sua empresa tem esses objetivos?
Por que ela tem esse nome?
Por que a escolha por esse produto/serviço?
O que o mundo perderia se a sua empresa deixasse de existir?
Qual o seu motivo para a ação (motivação)?
Qual é o sentido desse negócio?
Aonde você quer chegar?
Um dos principais itens para quem tem um propósito:
É buscar a motivação para realizar as ações necessárias, ou seja, em vez de enxergar problemas, o empreendedor deve enxergar oportunidades.
Tenha em mente que a concretização dos propósitos sempre está associada à motivação.
No mais, é preciso disciplina para concretizar o que você e sua empresa buscam, contando com o apoio dos parceiros certos.
A VRShttps://www.instagram.com/vrs.contabil/ pode ajudá-lo nas melhores escolhas para decidir sobre o propósito do seu empreendimento.
Temos um time de especialistas prontos para ajudar você a tomar a melhor decisão.
Entre em contato com um de nossos consultores pelo telefone: (11) 2171-08000, ou contato@vrscontabil.com.br